quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010


 O REALEJO. O ANO DE 2009 FOI DE MUITO TRABALHO, DEDICAÇÃO E RESPONSABILIDADE PARA O GRUPO QUE TEM COMO META TOCAR O QUE A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA TEM DE MELHOR.

AGRADECIMENTOS:

RECANTO TALISMÃ
TEATRO ITYRUNA
FEIRA DO LIVRO
CHOCOLATERIA DA SERRA
EMPORIO MUSICAL
HOTEL DA VINCI
HOTEL MARCHI
HOTEL VACANCE
PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA NEGRA
FURIA RADICAL
AX1 TV
SARAU DA SERRA
RESTAURANTE LA TERRAZZA
RESTAURANTE BARRIL 2000
JORNAL CIDADE
GRUPO CICOMAC
DUELO BARISTA DO CIRCUITO DAS AGUAS PAULISTAS
ONG LIBERDADE CULTURAL
TRILHAS DA PALAVRA
SARAU MONT SANKIA
REGIONAL TICO-TICO
INEZITA BARROSO
TINOCO
LAR SÃO FRANCISCO
ESCOLA JOVINO SILVEIRA
ESCOLA BAIRRO DA SERRA
GRUPO DE FLAUTA SOPRO NOVO
GUIDA GEROSA
SILVIA E VIVALDO CURI
LUIZ PALMA
MARCELLO PICININI
SÃO ALGUNS DE NOSSOS PARCEIROS QUE APRECIAM O TRABALHO DIFERENCIADO DO GRUPO.

UM AGRADECIMENTO ESPECIAL PARA O NOSSO PUBLICO.
QUE O ANO NOVO SEJA REPLETO DE SAÚDE,PAZ, REALIZAÇÕES, ALEGRIA,SUCESSO E MUITA MÚSICA.

MUITO OBRIGADO!!!


CONTATO:(19)92051211



CHOCOLATERIA DASERRA





PASSAGEM DE SOM

domingo, 23 de agosto de 2009

Não percam a próxima apresentaçao do grupo O REALEJO no 9º aniversario do 0NG LIBERDADE CULTURAL no bairro NOVA SERRA NEGRA AS 17:OO,a entrada é franca!!!Domingo, 29 de agosto de 2009

mais informações pelo telefone (019)92051211.

ong liberdade cultural


A ONG LIBERDADE CULTURAL foi criada por dois sonhadores (Suzi e Valdo) que querem levar à comunidade onde moram mais cultura e lazer e propiciar uma melhor qualidade de vida.
Começaram com a biblioteca comunitária e assim nasceu o centro cultural onde funciona a biblioteca, cursos de capoeira, computação e outras palestras eventuais de interesse da comunidade.

O CENTRO CULTURAL FUNCIONA HÁ 1 ANO COM BASTANTE DIFICULDADE FINANCEIRA E CONTA COM A BOA VONTADE DE PROFESSORES VOLUNTÁRIOS QUE MINISTRAM AULAS GRATUITAMENTE.

sábado, 18 de julho de 2009

A Catira ou “O Catira” é uma dança folclórica que, na nossa região, continua viva em um grupo de pessoas que há seis anos batem catira e dizem brincando que não aprenderam até hoje, apesar de a maioria dançar desde criança. É uma dança quase religiosa porque vem precedida da reza do terço e também da dança de São Gonçalo. Cada grupo desenvolve a dança de São Gonçalo e a Catira do seu jeito e, em muitos lugares, a dança se estende até a madrugada.

São Gonçalo é um santo português que era padre e, como iam poucas pessoas à missa, teve a ideia de aprender a tocar viola e tocar na missa. Assim, começou a atrair muita gente. A catira também tem o espírito religioso, pois está sempre ligada à festa de São Gonçalo. Pode ser dançada em qualquer época do ano, mas acontece principalmente durante as festas juninas. O grupo vai a muitos lugares dançar.

Em geral, vai aonde o festeiro fez uma promessa para São Gonçalo. Hoje, participam homens e mulheres da dança. Assim como tem formas diferentes de lugar para lugar, também tem nomes diferentes como cateretê ou função em outros lugares. O grupo de Catira de Serra Negra é composto por dois violeiros, José Pinto de Souza Filho (Girassol) e José Osmar Marconatto Picollo (Josemar) e por Benedito Domingues Maciel (Seu Dito), José Benedito Rodrigues (Zé Dito), Orfeu de Castro, Geraldo Lamão, Luiz Vicente Alves e Antonio Ferreira (Tonico).

O REALEJO E TINOCO

Abrindo a série de apresentações do JC Shows, na noite de sábado, a apresentação do cantor Tinoco foi o principal momento de uma série de atrações que aconteceram no Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista.

Inicialmente, estava programado o show de Tinoco com Inezita Barroso, mas ela precisou ser internada em São Paulo, devido a um sério problema pulmonar, conforme foi explicado por sua equipe empresarial.
O Jornal Cidade não cancelou a apresentação em respeito ao público, mas abriu os portões gratuitamente para a população. Segundo informado, assim que Inezita tiver condições de voltar aos palcos, uma nova data será marcada e divulgada à população.

Antes da música, foi preparado um pequeno documentário em homenagem às antigas mercearias de secos e molhados que existiram em Serra Negra. Sob o clima de nostalgia, a noite da música regional foi aberta pelo Grupo Realejo. Os artistas serra-negrenses abrilhantaram o evento com canções eternizadas por Tom Jobim, Gianfrancesco Guarnieri, Alceu Valença e Caetano Veloso

segunda-feira, 22 de junho de 2009

JORNAL CIDADE
FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES COMEMORAM OS NOVE ANOS DO JC


Serra Negra, 05 de junho - No sábado, 30 de maio, em clima de alegria e descontração, funcionários e colaboradores do Jornal Cidade estiveram no Barril 2000 comemorando os noves anos do Jornal.
Sob o som do Grupo O Realejo, que deu um clima bossa nova ao evento.

Os convidados puderam curtir o friozinho e uma feijoada completa à moda da casa, embalados pela música agradável do Grupo O Realejo, formado por Patrícia, Alex e Cláudio.

Não faltaram discursos, conversas e, claro, uma confraternização amigável, pois o JC é uma família que não para de crescer.
NO DIA 04 DE JULHO 2009
A RAINHA DA MUSICA REGIONAL

INEZITA BARROSO E TINOCO

ESTARÃO SE APRESENTANDO NO AUDITÓRIO MARIO COVAS EM SERRA NEGRA.

O GRUPO O REALEJO TERÁ A HONRA DE FAZER A ABERTURA DO ESPETÁCULO!!!
NÃO PERCAM!!!

MAIS INFORMAÇÕES:
EMAIL: ALEXBATUK@HOTMAIL.COM


No dia 1 de Agosto apartir das 21:00 o grupo
O REALEJO estará se apresentando na casa mais requintada de Serra Negra.
Confira o site: chocolatedaserra.com.br/empresa.php

CONTATOS PARA SHOWS:
(019)92051211-Alex Sandro
(019)91955362-Claudio Lugli
email: alexbatuk@hotmail.com


No dia 19 de junho o grupo O REALEJO apresentou-se na inalguração do Exposição de Arte e Artesanato da Prefeitura Municipal de Serra Negra onde se deu a abertura do Festival de Inverno 2009 .
PRÓXIMA APRESENTAÇÃO DO GRUPO O REALEJO
O grupo O REALEJO participará no dia 28 de junho de 2009 do 1º Duelo Barista do Circuito das Aguas Paulista na cidade de cidade de Socorro no Moda Shopping de Fabrica.

Acesse o site e confira a progamação!!! http://www.duelobarista.com.br/

PATRICIA MENEZES (Violão, Voz, Sax e Flauta)
Musicista, artista plástica, Patrícia Menezes teve como seu primeiro instrumento o violão aos 14 anos, seguindo o estudo do Sax, Clarinete e flauta.Hoje cursa o conservatório de Amparo pretendendo aprimorar cada vez mais sua formação musical, participou da Lira de Serra Negra por muitos anos vindo a formar com Alex Sandro uma parceria em 2007 que culminou na formação do Grupo

ALEX SANDRO – (Percussão, Voz, Violão)Alex tem influencia de seu irmão que é baterista a inspiração para a musica, já havendo participado de outros grupos musicais como baixista e vocalista havendo participado de duas apresentações no festival de inverno de Amparo acompanhando outros musicos como percussionista, através dos saraus promovidos pela prefeitura de Serra Negra, iniciou sua parceria com Patrícia Menezes culminando na formação do grupo.

CLAUDIO LUGLI – (Violão)Claudio já participou duas vezes do festival de inverno em Amparo nas edições de 2005 e 2006, estudante a aproximadamente 09 anos de violão com seu professor Marcelo Mancini, durante formou uma dupla de violões com seu parceiro de aulas Renan Medeiros com o qual apresentou-se no festival nas edições mencionadas, durante a formação desta parceira de violões que durou aproximadamente quatro anos apresentou-se em restaurantes, bares e com a mudança do parceiro Renan para Assis onde cursa faculdade, juntou-se à Patrícia e Alex formando o Realejo.

domingo, 21 de junho de 2009

Realejo é um instrumento musical que toca uma música predefinida quando se gira uma manivela.
O realejo é uma espécie de
órgão mecânico portátil que tem um ou vários foles, com um teclado.
Funciona por meio de uma manivela a accionar simultaneamente os foles e um
cilindro dentado munido de pontas de bronze que abrem as válvulas dos tubos do órgão, para a produção das diferentes notas

sábado, 20 de junho de 2009

O REALEJO

Foi na praça de convivencia no centro da cidade de Serra Negra que o grupo fez suas primeiras apresentações.Na mesma época surge a idéia de Patricia colocar o nome no grupo.
Inspirada pelo som ao ar livre em praça plublica apreciado por pedrestes que se aproximavam atraidos pela musica ,dá-se o nome de O REALEJO ao trio.


terça-feira, 26 de maio de 2009



HISTÓRICO

Histórico




Foi nos Saraus proporcionado pela prefeitura de Serra Negra que nasceu a parceria de Alex Sandro e Patrícia Menezes no ano de 2007.
Integrando a sonoridade com os acordes e dedilhados do seu violão, Claudio Lugli completou o grupo, que recebeu o nome de O Realejo, em janeiro de 2008.
Participando de Saraus, apresentações em restaurantes, praças, bares e festas O Realejo tem encantado o publico das mais diferentes idades, com um repertório abrangente, alegre e brasileiro. Incluindo sambas, MPB, choros, baião, Pop, Bossa Nova, entre outros.
Separadamente os integrantes de O Realejo já dividiram o palco com músicos como Marcelo Mancini, Fernando Corradini, João Teixeira entre outros.
Neste ano de 2009 o trio pretende lançar seu primeiro CD, incluindo composições próprias e também difundir ainda mais seu trabalho pela região.

sexta-feira, 20 de março de 2009


O REALEJO E SEU GERSON


SARAU NO MONTE SANKYA

No último dia 07 de março o condomínio Monte Sankya promoveu mais um dos Saraus que costuma fazer no seu salão social. Estiveram presentes o Coral do Centro Espírita Joana D’Arc, com Rosa e Antonio Amendola, Cristina Paes Campos, Lucia, Adriana, Neusa, Claudia Postalli, Odete, José Guilherme, Jair, Fábio, Toninho, Lucila e Elisabeth, regidos pela musicista Patrícia Marchi Menezes e cantaram Luar do Sertão entre outras músicas, muito bem orquestradas e acompanhadas por Patricia ao violão. Carla Tosetto cantou sozinha e depois tocou acompanhando Franc Vitale que entre outras músicas cantou My Way, New York New York e Dindi com uma linda interpretação. Cristina Paes Campos e Guida Gerosa cantaram, Eu sei que vou te amar e Acalanto respectivamente. Cantou ainda o conjunto O Realejo, composto por Patrícia, Cláudio e Alex Sandro cantando as músicas, Brejeiro, Quem te viu, quem te vê, Vilarejo, Escravo da alegria, Lua de São Jorge e outras. Também cantou algumas canções tocando ela mesma o violão Noemia, uma das integrantes do coral. Os grandes incentivadores do evento são Flavio Rauber, Presidente do Conselho de administração do Condomínio e Antonio Amendola, Vice-Presidente social. Moradores fixos do condomínio, sentiram necessidade de uma maior aproximação entre os condôminos para que pudessem formar um grupo coeso para melhor administrarem o local. Assim, por iniciativa de Flavio, começaram a promover churrascos e encontros entre os condôminos para se conhecerem mais e para que os encontros não fossem apenas em reuniões de condomínios. Como Antonio é um insaciável cantor, participa de diversos corais da cidade, como o Coral do Centro Espírita Joana D’arc, da Societá Ítalo Brasiliana, da Terceira Idade, grupo de dança da Terceira Idade e o grupo da Ópera, logo, esses encontros começaram a se transformar em saraus e além de aproximarem os moradores do condomínio, começou a acontecer à aproximação entre as pessoas da cidade e os moradores locais. Atualmente, moram aproximadamente 70 pessoas fixas no condomínio e, ainda que paguem seus impostos, não dão nenhum gasto a Prefeitura, promovendo toda a sua infra-estrutura. O condomínio cumpre com seu papel social, gerando empregos e promovendo cidadania, diz Antonio.

O REALEJO